Sistemas De Gestão

consultoria

Sistemas de Gestão

A GO Engenharias, dispõe de uma equipa de consultores experientes na implementação de um conjunto de ferramentas de Organização e Gestão que contribuem ativamente para o aumento da competitividade das Empresas. As certificações são fundamentais para as organizações que pretendem melhorar os seus processos, produtos, serviços, controlar custos operacionais e serem reconhecidas a nível nacional e internacional. A aplicação de modelos de gestão de uma forma dinâmica e coerente, acrescenta valor à organização, contribuindo para melhorar a eficácia e a eficiência da mesma.

Entre os sistemas que implementamos, destacamos:

  • Sistemas de Gestão da Qualidade: ISO 9001
  • Sistema de Gestão de Segurança e Saúde no Trabalho: ISO 45001
  • Sistema de Gestão Ambiental: ISO 14001
  • Gestão da Investigação, Desenvolvimento e Inovação (IDI): NP 4457
  • Gestão da Responsabilidade Social: SA8000
  • Sistema de Gestão de Segurança Alimentar: ISO 22000
  • Sistema de Gestão da Qualidade para Organizações da Indústria Automóvel: IATF 16949
  • Sistema de Gestão da Conciliação entre a Vida Profissional, Familiar e Pessoal: NP 4552

Sistema de Gestão da Qualidade ISO 9001

O Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ) é uma estrutura organizacional concebida para gerir e garantir a Qualidade, os meios necessários, os procedimentos operativos e as responsabilidades. A implementação da norma ISO 9001 conduz a uma série de vantagens nas organizações, entre as quais destacamos, otimização dos processos, maior qualidade dos produtos/ serviços, aumento da satisfação dos clientes, melhoria na evidência para a tomada de decisões e aumento na motivação e envolvimento dos colaboradores. De uma forma global o SGQ contribui para melhorar o desempenho da Organização, estando sempre interligada à Melhoria Contínua, a qual é entendida como um processo de mudanças continuadas que agregam valor à organização.

Sistema de Gestão de Segurança e Saúde no Trabalho: ISO 45001

A proteção da Segurança e Saúde no trabalho é cada vez mais importante para as organizações independentemente da sua atividade e dimensão. O Sistema de Gestão da Segurança e Saúde fornece uma estrutura para a organização gerir os seus riscos e oportunidades, com a finalidade de prevenir lesões e doenças ocupacionais, proporcionando locais de trabalho seguros e saudáveis aos seus colaboradores, e consequentemente conduzindo a um melhor desempenho da organização.

Sistema de Gestão Ambiental: ISO 14001

Atualmente, para os clientes e todas as partes interessadas a responsabilidade ambiental é uma condição essencial para a permanência das organizações no mercado. A implementação do Sistema de Gestão Ambiental (SGA) nas organizações é uma importante estratégia para as mesmas avaliarem a gestão dos impactos dos seus produtos e serviços sobre o meio ambiente e implementarem ações para a sua mitigação. Através do SGA a organização consegue uma gestão mais eficiente dos recursos energéticos e materiais, redução dos riscos, acidentes ambientais e uma melhoria na sua imagem, conduzindo a um melhor desempenho.

Gestão da Investigação, Desenvolvimento e Inovação (IDI): NP 4457

Atualmente, as organizações para competirem em mercados globais e exigentes é fator determinante que sejam inovadoras, diferenciadoras e não só pontualmente, mas sim sistematicamente. É neste contexto que a implementação de um Sistema de Investigação, Desenvolvimento e Inovação (IDI) se torna crucial para as organizações, pois o mesmo é o motor de engrenagem de Inovação nas mesmas, por definir metodologias e ferramentas que identifiquem e promovam atividades de IDI.

Gestão da Responsabilidade Social: SA8000

A implementação de um sistema de Gestão de Responsabilidade Social numa organização é uma forma voluntária de atestar que a mesma tem uma abordagem ética e responsável no que concerne ao seu desempenho ao nível da sustentabilidade, com especial enfoque nos aspetos sociais. As áreas de atuação da norma prendem-se com o trabalho infantil, trabalho forçado, saúde e segurança ocupacional, liberdade de associação, discriminação, medidas disciplinares, horas de trabalho, salários e o sistema de gestão.

Sistema de Gestão de Segurança Alimentar: ISO 22000

A ISO 22000 auxilia as organizações do ramo alimentar na garantia de segurança dos seus produtos em todas as etapas da sua produção. A norma é aplicável a qualquer organização que esteja envolvida na cadeia de alimentos, desde os produtores, distribuidores, fornecedores de matérias-primas e embalagens, entre outros. A certificação representa um reconhecimento nacional e internacional à qualidade e comprometimento da organização relacionada com a sua capacidade de fornecer produtos seguros para o consumidor em conformidade com os requisitos do cliente, legais e regulamentares.

Sistema de Gestão da Qualidade para Organizações da Indústria Automóvel: IATF 16949

A IATF 16949 estabelece os requisitos de um Sistema de Gestão da Qualidade para as Organizações da Indústria Automóvel, sendo aplicável a organizações envolvidas na produção, serviços ou acessórios do ramo automóvel. A norma está orientada para o desenvolvimento de um sistema de gestão direcionado para a melhoria contínua, prevenção de defeitos, redução da variabilidade e desperdício.

Sistema de Gestão da Conciliação entre a Vida Profissional, Familiar e Pessoal: NP 4552

A norma NP 4552, tem como objetivo promover um maior equilíbrio entre a vida profissional, pessoal e familiar, como condição para uma efetiva igualdade entre mulheres e homens e que permita a realização de escolhas livres em todas as esferas da vida dos colaboradores. A implementação desta norma favorece a diminuição do absentismo, o aumento da produtividade, a retenção de talento, a criação de um clima de bem-estar na organização e a melhoria da imagem da organização.

Contacto

Precisa de mais informações?






    14 anos ao lado do tecido empresarial Português